Skip to main content

Impressora dispõe ingredientes em filamentos e dá forma ao filé vegetal (Foto: Nova Meat/Divulgação)

 

 

 

Um "filé” vegetariano feito com ervilhas, arroz e alga marinha foi lançado recentemente pela Nova Meat, startup de alimentos baseada em Barcelona, na Espanha. A carne vegetal, no entanto, tem um diferencial inusitado: é produzida pela tecnologia de impressão 3D.

A impressora 3D dispõe os ingredientes do alimento em filamentos, semelhante às proteínas presentes no músculo dos animais. Dessa maneira, a empresa consegue modular a textura do produto e mimetizar o sabor e as propriedades nutricionais de uma variedade de carnos e furtos do mar, assim como a aparência.

saiba mais

Comida do futuro poderá ser impressa em três dimensões

Estudo diz que proteína na urina da vaca previne alergias

 

O fundador da empresa, Guiseppe Scionti, espera que restaurantes na Espanha possam “imprimir” a própria carne a partir do próximo ano com o uso da tecnologia.

(Foto: Nova Meat/Divulgação)

 

A impressão 3D surgiu há cerca de 20 anos, revolucionando diversos setores com o uso em escala industrial. Desde aparelhos auditivos, próteses para seres humanos e animais até casas inteiras sendo construídas com material impresso em três dimensões, a indústria de alimentos parece agora também quer aproveitar a tecnologia.

saiba mais

Máscara transforma gás do arroto de vacas em água e reduz impacto ambiental

Empresa mineira fatura quase R$ 3 milhões com sêmen de um único touro

 
Source: Rural

Leave a Reply