Skip to main content

Colheita de soja em Mato Grosso chegou a 44,51% da área até o fim da semana passada (Foto: Divulgação)

 

O produtor de soja de Mato Grosso acelerou a comercialização antecipada da safra 2020/2021, que será plantada só no segundo semestre deste ano. De acordo com o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea), o avanço em um mês foi de 8,39 pontos porcentuais, levando a um comprometimento de 13,21% do esperado, o que é um recorde para o período. O instituto faz essa estimativa com base na expectativa dos agentes de mercado em relação à safra futura.

A venda da safra 2019/2020, que está em fase de colheita, avançou 8,89 pontos e chegou a 67,95% do esperado. De acordo com o Imea, o movimento tem sido influenciado por vários fatores. Entre eles, o dólar em patamar elevado no mês de janeiro, maior demanda interna e receio em relação à demanda por conta da epidemia de coronavírus e do acordo entre Estados Unidos e China.

saiba mais

Preço da soja acumula alta em fevereiro, informa Cepea

Bayer mantém expectativa de lançamento da soja Intacta 2 em 2021

 

“Com isso, o produtor de MT vem se adiantando ao mercado, aproveitando as oportunidades e garantindo um melhor preço para a safra futura”, informa o instituto em seu boletim semanal de mercado.

Ainda de acordo com o Imea, a colheita da safra de soja em Mato Grosso chegou a 44,51% da área plantada com a oleaginosa. Nas estimativas da instituição, os sojicultores mato-grossenses plantada 9,823 milhões de hectares e devem produzir 34,013 milhões de toneladas.
Source: Rural

Leave a Reply