Skip to main content

(Foto: Getty Images)

 

 

O plantio do milho em Mato Grosso, que só ganhou força em meados de janeiro, avançou 12,2 pontos percentuais nesta semana e atingiu 1,093 milhão de hectares, que correspondem a 21,9% dos 4,972 milhões de hectares previstos para esta safra. Os dados do levantamento semanal do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) apontam que foram semeados 604,6 mil hectares do cereal nesta semana.

O ritmo dos trabalhos está com atraso de 7,8 pontos percentuais em relação à mesma época do ano passado, quando 1,448 milhões de hectares (29,8%) da área estavam semeados. Um aspecto interessante é que o plantio do milho está com a defasagem menor que a da colheita da soja (de 10,7 pontos) e o desempenho é 19,3% superior à média histórica dos últimos cinco anos.

Na região do médio-norte, a maior produtora de Mato Grosso, o plantio do milho nesta semana atingiu 28,2% dos 2,165 milhões de hectares cultivados, com avanço de 16 pontos percentuais. Em relação à safra passada o atraso é de 8 pontos.

 
Source: Rural

Leave a Reply