Skip to main content

(Foto: José Medeiros/Ed. Globo)

 

 

 

 

 

 

Os produtores de algodão de Mato Grosso semearam até esta semana 924,7 milhão de hectares da pluma, que correspondem a 83,2% da área de 1,110 milhões de hectares prevista para esta safra pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea). O avanço nesta semana foi de 26,7 pontos percentuais, que equivalem a 296,5 mil hectares.

Em função do atraso no plantio e consequentemente da colheita da soja, o trabalho de semeadura do algodão só deslanchou na segunda semana de janeiro e agora no final do mês está 7,5 pontos percentuais defasados em relação à mesma época do ano passado. Em relação à média histórica dos últimos cinco anos (86,0%), a defasagem é de 3 pontos percentuais.

Na região oeste, a maior produtora de algodão de Mato Grosso, o plantio da pluma atingiu 77,6% dos 470,6 mil hectares previstos para esta safra. O avanço foi de 34,9 pontos percentuais nesta semana, mas a defasagem é de 13,6 pontos em relação ao final de janeiro do ano passado, quando 91,2% estavam semeados. Os trabalhos já foram concluídos nas regiões nordeste (5,4 mil hectares) e noroeste (1 mil hectares).

imea algodão (Foto: )

 
Source: Rural

Leave a Reply