Skip to main content

Lucro da Mondelez ficou em linha com o projetado por analistas de mercado (Foto: Divulgação)

 

A companhia de alimentos Mondelez International, dos Estados Unidos, obteve lucro de US$ 726 milhões, ou US$ 0,50 por ação, no quarto trimestre do ano passado, disse a companhia na quarta-feira (29/1). O resultado representa queda de 11,8% ante igual período do ano anterior, quando a empresa lucrou US$ 823 milhões, ou US$ 0,56 por ação. Em termos ajustados, o lucro foi de US$ 0,61 por ação, em linha com a projeção de analistas consultados pela FactSet. A receita aumentou 2,1% na mesma comparação, para US$ 6,91 bilhões, e ficou acima da expectativa dos analistas, de US$ 6,78 bilhões.

Segundo a Mondelez, a receita foi impulsionada por investimentos em suas maiores marcas. A fabricante do biscoito Oreo disse que as vendas orgânicas na América do Norte aumentaram 3,1% no quarto trimestre ante igual período do ano anterior, mais do que o dobro da alta esperada pelo mercado. O CEO, Dirk Van de Put, disse que o desempenho refletiu o foco da companhia em alguns investimentos promissores, como os crackers Ritz Crisp & Thins e novos tamanhos de embalagens de Oreo.

"Lançamos menos inovações e isso parece ter levado a um maior crescimento", disse Van de Putem entrevista. "Esse menor número de inovações fica com mais recursos."

saiba mais

Lucro da Hershey cai 38% no 4º tri e atinge US$ 207,2 milhões

Corteva reduz prejuízo líquido para US$ 18 milhões no 4º trimestre de 2019

 

A Mondelez está se concentrando em conseguir mais espaço nas prateleiras para suas maiores marcas, que incluem os chocolates Cadbury e Milka, e também em adicionar marcas regionais que tenham apelo local. Na América do Norte, isso significa snacks com ingredientes naturais ou mais proteína. No ano passado, a Mondelez comprou participação majoritária na fabricante de barras de proteína Perfect Snacks. "Estamos dando muito mais poder a equipes locais", disse o executivo.

Ele citou como exemplo a Rússia, onde a Mondelez vende um cookie chamado Jubilee, que ganhou mercado desde que a companhia deu aos gerentes locais mais controle sobre a estratégia. A empresa também pretende expandir os negócios na China, onde enfrenta forte concorrência de marcas locais e agora um possível impacto nas vendas por causa do coronavírus. "Esperamos menos compras por consumidores", disse.

Segundo ele, duas fábricas próximas ao epicentro do surto permanecerão fechadas por mais uma semana a pedido de autoridades locais.No quarto trimestre, as vendas orgânicas na região que abrange Ásia, Oriente Médio e África aumentaram 4,8%. Não Europa, houve crescimento de 3,3%. Na América Latina, saltaram 7,6%.A Mondelez espera que a receita orgânica cresça 3% ou mais em 2020. A expectativa de crescimento do lucro por ação ajustado deve ficar entre 7% e 9% este ano, considerando câmbio constante.
Source: Rural

Leave a Reply