Skip to main content

Levantamento avaliou comportamento considerando produtos iguais com processos de produção distintos (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

Quatro em cada dez brasileiros já boicotaram uma marca ou empresa por testes ou maus-tratos a animais. Os dados são da pesquisa Perfil do Consumidor Consciente, divulgada nesta sexta-feira (17/1) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

O levantamento também verificou que 37% dos brasileiros está disposto a pagar mais caro por produtos que minimizam o sofrimento animal (16% muito mais caro e 21% um pouco mais caro), considerando produtos iguais, sendo a única diferença os processos de produção, como, por exemplo, o animal viver de forma mais próxima do natural.

O estudo verificou que 47% dos entrevistados com renda familiar superior a cinco salários mínimos pagaria mais caro por esses produtos (19% muito mais caro e 28% um pouco mais caro). Esse percentual, no entanto, cai para 29% entre os brasileiros com renda familiar de até um salário mínimo (15% muito mais caro e 14% um pouco mais caro).

Disposição a pagar mais por produtos que preservam bem-estar animal

Fonte: CNI

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Crimes ambientais

A pesquisa da CNI ainda cita que seis em cada dez brasileiros já boicotaram marcas ou empresas por violações a direitos trabalhistas, testes ou maus-tratos a animais, crimes ambientais, discriminação de qualquer tipo ou posicionamento político.

Os crimes ambientais foram motivo para 38% dos entrevistadores deixarem de consumir produtos. Os brasileiros com maior grau de instrução e maior renda são os que mais afirmam ter deixado de comprar por causa do comportamento das empresas.

Motivos para deixar de comprar produtos

Fonte: CNI

 

 

 
Source: Rural

Leave a Reply