Skip to main content

Tereza Cristina garantiu que há carne suficiente para abastecimento do mercado interno (Foto: Guilherme Martimon/MAPA)

 

O monitoramento feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) aponta recuo no preço da carne bovina em dezembro. Nos principais mercados, a queda foi de cerca de 9% na primeira semana do mês.

A ministra Tereza Cristina ressaltou que o preço da proteína está se ajustando. “O preço daqui para frente deve se estabilizar”, disse.  Ela disse que cabe ao mercado encontrar o equilíbrio nos preços entre a oferta e a procura, sem interferência do Mapa. “Isso é mercado. Não tem o que a gente fazer no momento”.

Tereza Cristina  ainda descartou falta de carne para consumo interno. “Fiquem todos absolutamente tranquilos, tem carne para todo o Brasil”, acrescentando que o país dispõe de um rebanho de mais de 215 milhões de cabeças.

Em relação à peste suína africana, doença que atinge a China e está se espalhando para outros países, Tereza Cristina ressaltou que o Brasil já está adotando medidas para evitar a entrada da enfermidade. “[A peste suína africana] Já saiu da China e está em outros lugares. Temos que ter muito cuidado, muita responsabilidade para deixar essa doença longe do Brasil”.

saiba mais

Importações chinesas de soja em novembro avançam 54%

China anuncia que irá isentar de tarifas alguns embarques de soja e carne suína dos EUA

 
Source: Rural

Leave a Reply