Skip to main content

 

 

Milhões de jatos de polvilhadeiras e de equipamentos autopropelidos criados na fábrica que o japonês Shunji Nishimura fundou em Pompeia, interior paulista, há 71 anos, já ajudaram agricultores do Brasil e do mundo no combate a pragas, ervas daninhas e insetos. A Jacto, fabricante global de máquinas para pulverização e adubação, segue crescendo mais que o setor, mantendo investimentos de R$ 50 milhões por ano e abrindo novos mercados.

Campeã da categoria Tratores e Máquinas Agrícolas pela sétima vez consecutiva, a empresa aumentou a receita líquida em 10,4% em 2018,  para R$ 1,49 bilhão,  e manteve a margem de lucro. “O ano de 2018 foi bom para nós. Não foi ‘ano de Cometa Halley’, como 2013, quando o setor vendeu como nunca, mas o mercado vem recuperando suas vendas nos últimos anos, e a Jacto, com os lançamentos, conseguiu crescer mais que a média”, afirma Fernando Gonçalves, presidente da Jacto Divisão Agrícola.

As matérias completas dos Melhores do Agronegócio 2019 estão publicadas no Anuário da Globo Rural, disponível nas bancas e no Globo+.
Source: Rural

Leave a Reply