Skip to main content

A nutrição das vacas foi  analisada pelos estudantes. (Foto: Rogério Albuquerque/Ed.Globo)

 

A iniciativa e a organização são da Embrapa Gado de Leite. Em Juiz de Fora, Minas Gerais, onde fica uma de suas unidades, está sendo realizada o Vacathon, que é uma maratona de estudantes  focados na solução de projetos visando solucionar problemas da cadeia leiteira do país.

O Vacathon é uma das etapas do Ideas For Milk, movimento de fôlego criado pela Embrapa Gado de Leite. Tem uma etapa muito interessante que é avaliação das startups que atuam nas fazendas de gado leiteiro. A escolha das melhores startups será no final de novembro.
A participação de estudantes no Vacathon deste ano é recorde, segundo a Embrapa. São mais de 110 alunos de várias carreiras de instituições de ensino do Nordeste (RN e PE), Centro-Oeste (GO), Sudeste (MG, ES, RJ e SP) e Sul (RS e SC) que estão participando do Vacathon entre 28 de outubro e 1º de novembro.

Em grupo, os estudantes visitam fazendas da região, estabelecem contato com os trabalhadores e desenvolvem projetos para melhora da atividade leiteira. “Pode ser na área de saúde, alimentação, sanidade, manejo e etc”, informa Paulo do Carmo Martins, chefe da Embrapa Gado de Leite. São ideias criativas, ele afirma.

Dia 1º de novembro, sexta-feira, é o grande dia, segundo Paulo Martins. Uma banca formada por vários especialistas, entre eles muitos professores, julgam e anunciam os vencedores.
O Ideas For Milk é um evento de porte. Tem patrocínio de: Alta Genetics, Bayer Saúde Animal, Belgo Arames, Ceitec, CRMV/MG, FAEG/Senar-GO, Faemg/Inaes, MSD Saúde Animal, Nestlé, Senar-RN, Silemg, Sistema OCB, Start Química, Tortuga/DSM, Tim, Viva Lácteos e Vivare. Também são parceiros da iniciativa Cisco, Danone, IBM e Microsoft.
Source: Rural

Leave a Reply