Skip to main content

Em 2018, 30 mil das 120 mil toneladas de azeite produzidas pela Síria foram exportadas para 33 países (Foto: Divulgação)

 

A produção de azeite de oliva da Síria deve crescer 25%, com um volume 18,5% superior na safra 2019/2020 em relação ao ano passado, segundo a agência de notícias  estatal do país, Syrian Arab News Agency (Sana). A estimativa é que o país árabe, que vive uma guerra civil desde 2011, produza 150 mil toneladas de azeite, a maior produção desde a safra 2013/2014, com uma colheita de 830 mil toneladas de azeitonas.

Parte do azeite sírio é exportado. Em 2018, 30 mil das 120 mil toneladas de azeite produzidas pela Síria foram exportadas para 33 países.

saiba mais

Conheça um dos poucos azeites orgânicos e biodinâmicos do mundo

Ministério suspende venda de 33 marcas de azeite de oliva

 

O diretor do gabinete de azeitonas do Ministério da Agricultura da Síria, Mohamed Habou, atribuiu o aumento da produção aos conflitos no país. Segundo ele, o governo derrotou amplamente as forças rebeldes contra as quais estava lutando e com isso pôde trabalhar na recuperação de olivais do país. As condições climáticas também devem ser um pouco melhores este ano. O calor e a umidade elevados no ano passado levaram à proliferação da mosca da azeitona, que danificou muitas frutas dos restabelecidos olivais.
Source: Rural

Leave a Reply