Skip to main content

Unidade da BRF de Abu Dabi, nos Emirados Árabes (Foto: Divulgação/ BRF)

 

A BRF vai investir cerca de US$ 120 milhões em uma nova unidade na Arábia Saudita para produção de frango. Em comunicado anunciado nesta terça-feira (29/10), a companhia assinou um Memorando de Entendimentos (MOU) com a Saudi Arabian General Investment Authority (Sagia) para construção e operação de uma unidade de processamento de produtos de frango halal de valor agregado, como hambúrgueres, salsichas, cortes empanados e marinados.

A companhia atua no país desde meados da década de 1970 por meio da marca Sadia e, de acordo com o anúncio, a nova planta da BRF possibilitará "expandir e consolidar sua presença no mercado saudita", além de poder abastecer outros países na região do Oriente Médio.

“O mercado halal é uma prioridade para a BRF e fortalecer a nossa presença na Arábia Saudita faz parte do nosso compromisso de longo prazo na região. Apoiamos a iniciativa do governo saudita de aumentar a produção local e o investimento que anunciamos agora com o apoio da Sagia é a demonstração do nosso desejo de participar ativamente no desenvolvimento e crescimento da avicultura local”, afirma Lorival Luz, CEO Global da BRF.

A consolidação do acordo foi feita durante o Future Investment Initiative (FII), fórum anual de investimentos realizado em Riad, na Arábia Saudita, que contou com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro. 

Ainda segundo a BRF, detalhes sobre o local da fábrica, capacidade de produção, fluxo de desembolso do investimento e estrutura de capital serão definidos após especificação do projeto.

saiba mais

Agronegócio é tema de destaque na visita de Bolsonaro à Arábia Saudita

Fechado acordo para exportar castanha, derivado de ovos e frutas à Arábia Saudita

 
Source: Rural

Leave a Reply