Skip to main content

Dama da noite (Foto: Flickr/Björn S…/Creative Commons)

 

Plantada na varanda de meu apartamento, a dama da noite exala seu típico perfume por pouco tempo, pois logo as folhas se encolhem retorcidas e as flores não se fecham durante o dia. Como tratá-la?
Wagner Teixeira, via Facebook

(Foto: Wagner Teixeira/Arquivo Pessoal)

Possivelmente, as folhas da dama da noite se enrugaram devido à reações da planta ao ataque de ácaros ou da cochonilha, que deve ser combatido se observada a presença das pragas. Além disso, a espécie não é adaptada para cultivo em vasos e muito menos em sacada de apartamento. Ela deve ser cultivada a pleno sol e no solo, a fim de ter mais força para resistir às pragas e contribuir para a durabilidade e mais perfume da flor.

saiba mais

Flor gera fruto com propriedades medicinais de uso culinário

Como afastar marimbondos com segurança e sem infringir a lei

 

Consultor: Fábio Padilha, doutor em agronomia, especializado em paisagismo e floricultura, sócio da Plantas & Planos Assessoria e Consultoria em Agricultura, Meio Ambiente e Sustentabilidade. Tel: (61) 98601-8619. fabioapviana25@gmail.com.

Você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply