Skip to main content

Emmanuel Macron sugeriu que G-7 discuta situação de queimadas no Brasil. (Foto: Andres Valle/Fotos Públicas)

 

A mídia internacional traz a repercussão da informação de que o presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta sexta-feira (23/8), que o presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, estava mentindo quando minimizou as preocupações sobre a mudança climática na reunião do G-20 no Japão, em junho, e que, por isso, a França se oporá ao acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia.

O acordo é apontado por Bolsonaro como uma das principais conquistas de seu governo. Agências internacionais de notícias informam que o Palácio do Eliseu, sede do governo francês, divulgou nota afirmando que "nas condições atuais, a França se opõe ao acordo Mercosul-UE".

saiba mais

Indústria da soja se pronuncia sobre situação ambiental do Brasil

NOVO diz que Ricardo Salles não representa o partido

Fogo na Amazônia chama a atenção do mundo e abala imagem do Brasil

 

Os incêndios que se propagam pela Amazônia se converteram em um incidente diplomático dois dias antes da reunião do G-7, em Biarritz, também na França. Na quinta-feira, 22, Macron solicitou que o tema seja debatido com os outros líderes do grupo – do qual o Brasil não participa.

Depois de o presidente francês afirmar que o assunto deverá ser discutido no encontro com o G-7, o senador Eduardo Bolsonaro, filho do presidente, compartilhou um vídeo nas redes sociais que chama Macron de idiota.

Você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply