Skip to main content

 

Os Estados Unidos venderam 21,5 mil toneladas de carne bovina para entrega em 2019 (Foto: Fernanda Bernadino/Ed. Globo)

 

Os Estados Unidos venderam 21,5 mil toneladas de carne bovina para entrega em 2019 na semana encerrada em 4 de julho, informou o Departamento de Agricultura do país (USDA).

O resultado representa alta de 15% ante a semana anterior e de 26% em relação à média das quatro semanas anteriores.

Os principais compradores foram Coreia do Sul (6,6 mil t), Etiópia (6 mil t), Japão (4,6 mil t), Taiwan (2 mil t) e México (700 t). Os embarques ao exterior somaram 14,9 mil toneladas no período, volume 16% inferior ao reportado na semana anterior e 17% menor do que a média das quatro semanas anteriores. Os principais destinos foram Japão (5,2 mil t), Coreia do Sul (4,6 mil t), México (1,6 mil t), Taiwan (1,2 mil t) e Hong Kong (700 t).

+ Piauí registra novo caso de peste suína clássica
+ UE reconhece norte da Patagônica argentina como livre de aftosa sem vacinação

Carne suína

Exportadores norte-americanos enviaram 8 mil toneladas de carne suína para a China, de contratos anteriormente fechados, na mesma semana encerrada em 4 de julho, de acordo com o relatório semanal de exportações publicado pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA).

O volume representa 31,8% do total embarcado pelos EUA na semana, de 25,1 mil toneladas de carne suína.

Na semana, contudo, não foram registradas novas vendas do produto dos Estados Unidos para o país asiático. É a segunda semana consecutiva sem reporte de comercialização do produto dos EUA para a China. Em compensação, também não houve cancelamentos. Entre 28 de junho e 4 de julho, exportadores dos EUA comercializaram 11,3 mil toneladas de carne suína. Exportadores norte-americanos esperam realizar expressivas vendas para o país asiático, já que a China tem apresentado maior necessidade de importação de proteína animal por causa da peste suína africana (ASF, na sigla em inglês) que atingiu o plantel do país.

A carne suína não consta entre os produtos que são taxados com tarifas retaliatórias em virtude do conflito comercial entre os dois países. 

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural

Leave a Reply