A Cooxupé informou que a geada do início do mês não trouxe impactos relevantes em sua área de ação (Foto: Selva Bizarria)
A Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), no sul de Minas Gerais, divulgou comunicado por meio de sua assessoria de imprensa no qual informa que, em relação à geada do início deste mês, "esta ocorrência não trouxe impactos relevantes em sua área de ação".
A Cooxupé pondera, entretanto, que, pela amplitude da área de ação, o levantamento pelos profissionais técnicos da cooperativa continua a ser realizado.
+ Geada coloca plantações de café do Paraná sob alerta
+ Colombianos querem piso de US$ 2 por libra-peso para o café arábica
A Somar Meteorologia informa que nesta sexta (12/7) a condição do tempo continua semelhante aos últimos dias na Região Sudeste, que concentra a produção de café no País. A tarde deve ser ensolarada com elevação da temperatura de forma expressiva.
No entanto, "ainda assim não se elimina a possibilidade de geada nos pontos mais altos do sul mineiro e da Serra da Mantiqueira". À tarde, os termômetros sobem, volta a fazer calor e a umidade relativa do ar fica baixa na maior parte da região.
Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural