Segundo a Phibro, se pesquisa for bem sucedida, vacina pode ser meio de evitar disseminação adicional da peste suína africana (Foto: Reprodução/TV Globo)
A fabricante de produtos para saúde animal e nutrição na pecuária Phibro Animal Health informou ao mercado que alcançou um "avanço significativo" no desenvolvimento de uma vacina contra a peste suína africana (ASF, na sigla em inglês). "Este passo importante no processo de desenvolvimento de vacinas envolve a identificação de epitopos imunogênicos e proteínas que apresentam um forte potencial para formar a base de uma vacina contra a ASF", afirma a companhia em comunicado divulgado para imprensa.
+ FAO eleva para 4,166 milhões número de animais eliminados pela peste suína
A empresa explicou que o desenvolvimento da imunização é baseado em epitopos, um tipo de antígeno, diferentemente do modo tradicional de ter como base o vírus atenuado. "Se bem-sucedida, essa abordagem não seria apenas uma resposta eficaz à ASF, mas resultaria em uma vacina que não apresenta risco de disseminação adicional da doença", informa a Phibro.
+ Governo chinês diz ter dificuldade em controlar peste suína
O CEO da Phibro, Jack Bendheim, destacou que há ainda muito trabalho a ser feito para atingir o resultado final da vacina. "A dizimação do plantel suíno pela ASF representa não apenas uma crise para toda a indústria de suínos, mas, mais importante, uma crise de segurança alimentar para a humanidade", disse Bendheim.
Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!
Source: Rural