Skip to main content

Café conilon cultivado no Amazonas (Foto: Djalma Junior/SEPROR)

 

Durante muito tempo, o Brasil não teve políticas efetivas para garantir a preservação da floresta amazônica com renda para as populações que vivem na região. Mas essa realidade vem mudando nos últimos anos. Diversas parcerias, algumas envolvendo, inclusive, ambientalistas e produtores rurais, vêm trabalhando no manejo da floresta de maneira sustentável e com geração de riqueza.

Há projetos que, inclusive, envolvem produtos agropecuários, como cacau e café, que podem se integrar à floresta de maneira sustentável. Iniciativas que estão se multiplicando e que podem agregar valor a produtos da própria região.

Em Alta Floresta, em Mato Grosso, um festival de gastronomia trouxe uma amostra dessas possibilidades. No Sabores da Floresta, que realizou sua quinta edição no último fim de semana, chefs de cozinha locais prepararam pratos com ingredientes típicos da região amazônica. Ouça o comentário no CBN Agronegócios.

Curte o conteúdo de Globo Rural? Agora você pode ler o conteúdo das edições e matérias exclusivas no Globo Mais, o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

 

 
Source: Rural

Leave a Reply