Skip to main content

Os consumidores podem degustar, adquirir produtos orgânicos e participar de workshops de gastronomia na Bio Brazil/BioFach (Foto: Divulgação)

 

Os consumidores têm até este sábado (8) para degustar, adquirir produtos orgânicos e participar de workshops de gastronomia na Bio Brazil/BioFach, a maior feira do gênero na América Latina, que começou na quarta-feira (5) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.

A feira internacional de produtos orgânicos e agroecologia reúne nesta edição 672 expositores, um aumento de 33% em relação à mostra do ano passado. Valeska de Oliveira, gerente de negócios da Francal Feiras, lembra que no ano passado o mercado brasileiro de produtos orgânicos cresceu 20%, quando faturou R$ 4 bilhões, e neste ano deve continuar crescendo dois dígitos.

+ Coopercitrus vai inaugurar unidade em Itumbiara na próxima terça-feira

A conscientização em relação à saúde associada à qualidade de vida e preservação da biodiversidade também atrai representantes internacionais na Biobrazil Fair. De olho nesse mercado, 30 empresas de 13 países (Alemanha, Áustria, Espanha, Hungria, Itália, Portugal, Japão, Coréia do Sul, Índia, Paquistão, Chile e Peru e México) apresentam seus produtos para o setor.

Os organizadores ainda não arriscam números, mas esperam superar o resultado do ano passado, quando as rodadas de negócios tiveram 399 reuniões entre 149 empresas expositoras e 19 compradores, que gerou expectativas de negócios de R$ 16 milhões nos doze meses seguintes.

Neste ano estão agendadas 1.020 reuniões entre 115 empresas e 34 compradores convidados de oito estados (Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo) e do Distrito Federal.

+ Com estudo sobre macadâmia, brasileira vence feira mundial de ciências

A feita tem forte presença de visitantes profissionais de restaurantes, supermercados, atacados, padarias, farmácias e perfumarias, hotéis e condomínios, academias, clínicas e clubes, que estão em busca de novidades para atender o crescente número de clientes que adotam hábitos de vida mais saudáveis.

Simultaneamente à Bio Brazil Fair, acontece a Naturaltech, Feira de Alimentação Saudável, Suplementos, Produtos Naturais e Saúde, voltada para produtos com alimentos sem glúten e lactose, funcionais probióticos, veganos e vegetarianos, fitoterápicos, diet e light, linha pet, entre outros. Os visitantes têm livre acesso aos dois eventos.

SERVIÇO:
15 BRAZIL FAIR BIOFACH AMERICA LATINA 2019
Data: 5 a 8 de junho
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi (Av. Olávo Fontoura, 1209, São Paulo – SP) 
Entrada Gratuita

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply