Skip to main content

Queijo Artesanal: João Leite e o Canastra Real em São Roque de Minas (MG) (Foto: Fernando Martinho)

 

A edição de junho da Revista Globo Rural, que já está nas bancas e no Globo +, mostra quem são os artesãos dos queijos atualmente. A reportagem foi até a Serra da Canastra, em Minas Gerais, para explicar como o local se tornou sinônimo de queijo, mas a história poderia ser outra não fosse a resiliência dos produtores locais. Em São Paulo, a cidade de Pardinho também tem resgatado a produção de queijo artesanal. 

A entrevista do mês é com Roberto Azevêdo, diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC). Ele fala sobre os impactos da guerra comercial entre os EUA e a China. Segundo ele, a disputa entre os dois países e a redução do fluxo global de mercadorias têm sido motivo de preocupação.

O preço do feijão disparou após dois anos de retração, causando a alegria dos produtores e desalento do consumidor. O valor nesta temporada supera R$ 400 a saca e a Globo Rural foi entender o que está acontecendo com a leguminosa. 

Na série “Caminhos da Safra”, nossa equipe mostra os desafios de percorrer as rodovias BR-155 e BR-158 entre Mato Grosso e o Pará. Durante os nove dias de viagem,a reportagem encontrou péssimas condições das estradas, ouviu produtores, transportadores e até indígenas que vivem na região.

O caderno Campo Aberto traz as novas variedades de mandiocas, com melhor rendimento no campo e na indústria.

Em Leilões e Criações o destaque é a raça Araguaia que, neste ano, inaugura a venda de sêmen. A sessão traz também o primeiro registro de punganur na ABCZ.

Além disso, em Produtos e Mercados o destaque vai para a Agrishow e a cultura digital, que foi o assunto mais falado durante a feira. O evento de Ribeirão Preto faturou R$ 2,9 bilhões com a edição deste ano.

Já no Vida na Fazenda, ensinamos a plantar pimenta-do-reino e criar pacu. Na coluna da Nina Horta, ela fala sobre como aprendemos com a culinária de outras pessoas.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply