"O objetivo é possibilitar que o agente emissor entenda qual é a suspeita de irregularidade" (Foto: Manoel Marques/arquivo Editora Globo)
O Ministério da Agricultura suspendeu nesta quarta-feira, 5, mais de 126 mil Declarações de Aptidão ao Pronaf (Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar). De acordo com nota da pasta, foram suspensas 126.312 DAPs físicas e 280 DAPs jurídicas pela Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo por suspeitas de irregularidades.
+ Safra 2018/19: recursos acabam e BNDES suspende financiamento de quatro programas
A decisão foi baseada em auditoria feita em 2018 pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Os motivos apontados pela Corte para a suspensão podem ser consultados no endereço eletrônico dap.mda.gov.br.
+ Retomada de operações Pronaf/Moderfrota consumiu R$ 625 milhões em uma semana
"O objetivo é possibilitar que o agente emissor entenda qual é a suspeita de irregularidade e, antes de solicitar o desbloqueio do CPF/CNPJ para nova emissão, verifique se o motivo da suspensão já foi regularizado."
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural