Skip to main content

Queijo Artesanal: Bento Mineiro exibe os queijos que produz na Fazenda Sant’Anna, em Pardinho (SP) (Foto: Rogerio Albuquerque )

 

Queijos brasileiros foram premiados na quarta edição de um concurso internacional de produtos lácteos, realizado entre o último domingo (2/6) e esta terça-feira (4/6), no município de Tour, na França. O Mondial du Fromage avaliou queijos de mais de 15 países, considerando critérios como aparência, sabor e textura.

Entre os brasileiros premiados, está o Pardinho Artesanal, produzido no município de mesmo nome, no interior paulista, pelo produtor Bento Mineiro, na Fazenda Sant'Anna. O queijo Cuesta ganhou a medalha super ouro, a maior do concurso, e o Mandala levou a medalha de prata. Apenas outros três produtores de Minas Gerais conquistaram a premiação máxima: Vale da Gurita, Santuário do Mergulhão e Queijo do Ivair. 

Ao todo, queijeiros de quatro estados brasileiros (São Paulo, Minas Gerais, Paraíba e Pará) saíram do concurso com mais de 50 medalhas, entre super ouro, ouro, prata e bronze. A maior parte dos premiados é de Minas Gerais.

Confira aqui a lista de todos os premiados.

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora  e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply