Skip to main content

Atualmente, o Programa de Qualidade Nelore Natural conta com 552 produtores cadastrados e 848 fazendas associadas em quatro estados do país (Foto: Divulgação)

 

A Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) informou que, por decisão unilateral da Marfrig Global Foods, a operação do Programa de Qualidade Nelore Natural (PQNN) será suspensa em todas as unidades da empresa, a partir desta sexta-feira (1°/02).

Em nota, a entidade afirma que lamenta a decisão da Marfrig e está em contato com outros grupos frigoríficos para dar continuidade ao projeto. "A ACNB continuará executando as ações de valorização da pecuária brasileira e reitera sua missão na divulgação das qualidades da carne nelore", enfatizou a associação.

Atualmente, o PQNN conta com 552 produtores cadastrados e 848 fazendas associadas em quatro Estados do País. Somente em 2018, este grupo forneceu 380.227 animais para abate.

+ Malásia autoriza importação de bovinos vivos do Brasil 
+ Programa quer levar qualidade à carcaça do boi

Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural

Leave a Reply