Foto meramente ilustrativa (Foto: ANPR/CCommons)
Os agentes do Serviço de Inspeção do Estado de São Paulo (SISP), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, interditaram na manhã desta quinta-feira a Avícola Prearo, em Bariri, “por crimes que lesam o bolso e a saúde do consumidor”. Segundo o SISP, o estabelecimento já possui um histórico de autuações por fraudes desta natureza.
“É dever do serviço de defesa agropecuária do Estado coibir esse tipo de crime, que prejudica a economia e a saúde pública. Estamos vigilantes e nossos agentes de fiscalização estão espalhados por todo o Estado para fazer valer a lei. A fiscalização deve ser rigorosa para os fora-da-lei e instrutivas para os bem intencionados”, afirmou o secretário de Agricultura e Abastecimento, Gustavo Junqueira.
De acordo com os agentes da secretaria, as análises de dripping test – que verifica a quantidade de água na carcaça de aves congeladas – constatou volume maior que o permitido. As condições de higiene e armazenamento dos produtos também estavam fora dos padrões exigidos. Além de muita sujeira, foram encontradas embalagens falsificadas, aves acondicionadas em geladeiras com temperatura inadequada e equipamentos quebrados.
As ações, coordenadas por médicos veterinários da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, ocorrem em diversos frigoríficos do Estado e seguem o que estabelece a Resolução SAA 36, de 21 de agosto de 2018.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural