Eloísa Garcia, nova diretora geral do Ital (Foto: Reprodução/ResearchGate)
A pesquisadora Eloísa Garcia é a nova diretora geral do Instituto de Tecnologia de Alimentos (Ital), vinculado à Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo. Ela foi nomeada na quinta-feira, 17, pelo secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Gustavo Junqueira, informa o Ital, em comunicado.
Com 35 anos de carreira no Ital e vice-diretora desde 2014, Eloísa assume o cargo ocupado por Luis Madi ao longo de 19 anos e torna-se a primeira mulher a liderar o instituto. Ela é engenheira de alimentos e mestre em Tecnologia de Alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), tendo em seu currículo diversos cursos complementares no Brasil, nos Estados Unidos, na Inglaterra e no Japão.
+ Valdir Colatto aceita convite para chefiar Serviço Florestal
+ Governo e setor privado estudam política nacional para o leite
Como colaboradora do Ital, especializou-se em embalagens plásticas, com vasta experiência em pesquisa e assistência tecnológica nas áreas de desenvolvimento de embalagem, de avaliação do potencial de interação embalagem/produto e sobre legislação de embalagem e segurança de alimentos. O Ital promove atividades de pesquisa, desenvolvimento, assistência tecnológica, inovação e difusão do conhecimento nas áreas de embalagem e de processamento, conservação e segurança de alimentos e bebidas. Fundado em 1963 e instalado em Campinas (SP), o Ital tem seis unidades técnicas especializadas.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural