Gisele é embaixadora da Boa Vontade da ONU para o Meio Ambiente (Foto: Reprodução Instagram)
A modelo Gisele Bündchen usou as redes sociais para rebater críticas à sua atuação na área ambiental. Ela disse ter ficado surpresa em ver seu nome citado de forma negativa por defender e se manifestar a favor do meio ambiente. Foi uma resposta à ministra da Agricultura Tereza Cristina, segundo quem Gisele faz críticas ao Brasil “sem saber dos fatos”.
Em nota, Gisele Bündchen, que é embaixadora da Boa Vontade da ONU para o Meio Ambiente, afirma que está ligada a causas ambientais pelo menos desde 2006, sempre buscando conhecimento sobre o assunto. Ela diz acreditar que o Brasil tem tudo para liderar um movimento a favor do desenvolvimento sustentável e que espera divulgar ações positivas.
+ Imóvel rural que gerar energia alternativa pode ser isento de Reserva Legal
+ Brasil fica no Acordo de Paris, sobre o clima, garante ministro
“Acredito que a produção agropecuária e a conservação ambiental precisam andar juntas, lado a lado. Nosso desenvolvimento, prosperidade e bem-estar dependem desse equilíbrio e a agricultura, tão importante para o nosso país, também depende das condições climáticas adequadas para seu crescimento”, argumentou a modelo, no comunicado. Ela também citou dados do Governo Federal, divulgados no fim de 2018, mostrando o crescimento do desmatamento da Amazônia, que foi o maior em dez anos. "Um patrimônio inestimável ameaçado pelo desmatamento ilegal e pela grilagem de terras públicas. Estes sim são os maus brasileiros", disse.
Na segunda-feira (14/1), em entrevista à Rádio Jovem Pan, Teresa Cristina rebateu posicionamento da modelo em relação à imagem do agronegócio brasileiro. A ministra da Agricultura chegou a dizer que Gisele Bunchen poderia ser uma embaixadora do agro no Brasil, para promover as ações positivas.
“É um absurdo o que falam hoje da imagem do Brasil”, disse a ministra. “Desculpe, Gisele Bündchen. Você deveria ser embaixadora e dizer que o seu país preserva, que o seu país está na vanguarda da conservação, e não sair criticando o Brasil sem saber dos fatos”, disse Tereza Cristina.
Pelo Twitter, ainda na última segunda-feira, a ministra afirmou que “em breve” Gisele Bundchen deverá receber um convite oficial. Nesta quinta-feira (16/1), Tereza Cristina voltou a se manifestar sobre o assunto também pela rede social.
“Obrigada @giseleofficial pela carta que nos enviou se dispondo a divulgar nossas ações positivas. Vamos construir juntas uma agenda contra o desmatamento ilegal e a grilagem. Eu disse na rádio Jovem Pan que vc era o máximo! E vc é!"
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural