Tereza Cristina, ministra da Agricultura, participou de reunião com autoridades argentinas na qual falou-se sobre o Mercosul (Foto: Reprodução/Globo Rural)
Acabou na manhã desta quarta-feira (16/1) a reunião no Ministério da Economia com autoridades argentinas, prévia à visita de Estado do presidente Maurício Macri ao Brasil. No final da reunião, a ministra da Agricultura, Teresa Cristina, disse apenas que, no encontro, foi tratado somente sobre "um novo olhar" sobre o Mercosul.
O ministro Paulo Guedes, quando provocado pela imprensa sobre se o bloco seria uma prioridade para o governo, apenas sorriu e não respondeu aos jornalistas. No dia do resultado da eleição de Jair Bolsonaro, Guedes se irritou com a insistência de uma jornalista argentina que repetia essa pergunta.
+ Cepea: preço do leite encerra o ano em queda no quarto mês seguido
+ Produção de leite deve crescer 2,5% no país e 6,6% em MT, diz Imea
Na ocasião, o ministro disse que o Mercosul não era uma prioridade. Dentre as autoridades, participaram da reunião com Guedes e Teresa Cristina o ministro da Fazenda argentino, Nicolás Dujovne, e o ministro da Produção e Trabalho do país, Dante Sica.
Curte o conteúdo da Globo Rural? Ele também está no Globo Mais. Nesse aplicativo você tem acesso a um conteúdo exclusivo e às edições das melhores publicações do Brasil. Cadastre-se agora e experimente 30 dias grátis.
Source: Rural