Skip to main content

 

Marfrig comprou a National Beef e vendeu a Keystone Foods para a Tyson Foods (Foto: Marfrig/Divulgação)

 

A Marfrig Global Foods começa nesta segunda-feira (17/9) a integração entre suas operações da companhia na América do Norte e do Sul, com a chegada de uma comitiva de quatro executivos da National Beef a São Paulo. Em nota, a companhia informou nesta segunda-feira que a equipe liderada pelo CEO da operação norte-americana, Tim Klein, visitará as plantas brasileiras de Itupeva (SP), Bataguassu (MS), Pampeano (RS) e a unidade de Tacuarembó, no Uruguai.

Também estarão presentes nas visitas o presidente do Conselho de Administração da Marfrig, Marcos Molina, o novo presidente-executivo, Eduardo Miron, e o CEO da operação da América do Sul, Miguel Gularte. "A vinda do grupo marca o avanço no processo de integração das operações América do Sul e América do Norte da Marfrig. Em abril deste ano, a empresa adquiriu 51% de participação na National Beef, quarta maior empresa de carne bovina dos Estados Unidos", diz o comunicado.

Leia também
>>> Bayer anuncia Gerhard Bohne como novo presidente da divisão agrícola no País
>>> IBM lança plataforma móvel de análise de água e solo
>>> Rabobank mira produtores rurais para expandir operações na Argentina

Em agosto, a Marfrig confirmou a venda de sua subsidiária norte-americana, Keystone, para a Tyson Foods por US$ 2,4 bilhões. Em fato relevante divulgado para fazer o anúncio da transação, a empresa afirmou que a medida contribui para a melhora da estrutura de capital da companhia e está em linha com o objetivo de reduzir sua alavancagem financeira.

Dias depois, no início de setembro, a Marfrig anunciou a substituição de Martin Secco, então CEO, por Eduardo Miron, que estava na vice-presidência de Finanças e era também Diretor de Relações com Investidores. Com a nova estrutura organizacional, a Marfrig passou a ter duas operações: América do Sul, responsável pelas unidades no Brasil, Uruguai, Argentina e Chile; e América do Norte, que engloba os negócios da National Beef e a fábrica de hambúrguer em North Baltimore.
Source: Rural

Leave a Reply