Skip to main content

96% das plantações estavam formando grãos nos EUA (Foto: Ernesto de Souza/ Editora Globo)

 

A qualidade das lavouras de milho nos Estados Unidos teve leve piora na semana passada, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira (4/9) pelo Departamento de Agricultura do país (USDA). Em seu relatório semanal de acompanhamento de safra, o USDA disse que 67% da safra de milho apresentava condição boa ou excelente até o último domingo (3), uma redução de 1 ponto porcentual ante a semana anterior. Na época correspondente do ano passado, essa parcela era de 61%.

O USDA informou também que 96% das plantações estavam formando grãos, em comparação a 91% na média de cinco anos. Além disso, 75% já formavam dentes, ante 60% na média de cinco anos. O governo disse ainda que 22% da safra estava madura, ante 11% na média.

Leia também: 
>> Paraná deve manter área de soja e aumentar em 6% a de milho, diz Deral
>> Centro-Oeste e Sul vão liderar aumento do plantio de soja e milho

Quanto à soja, 66% da safra estava em condição boa ou excelente, sem variação ante a semana anterior. Há um ano, essa parcela era de 61%. O USDA informou que 16% da safra tinha queda de folhas, em comparação a 9% na média de cinco anos. O USDA disse que a colheita da safra de trigo de primavera estava em 87% até a semana passada, ante média de 75% na época correspondente dos cinco anos anteriores.

Quanto ao algodão, 41% das plantações apresentavam condição boa ou excelente até a semana passada, uma piora de 3 pontos porcentuais ante a semana anterior. Um ano atrás, 65% tinham condição boa ou excelente. Até domingo, 96% das lavouras tinham formado maçãs, em linha com a média de cinco anos. Segundo o USDA, 29% da safra tinha abertura de maçãs, ante 26% na média de cinco anos. 

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply