Skip to main content

Presidente da CNA pediu apoio à Frente Parlamentar da Agropecuária (Foto: Fellipe Abreu/Editora Globo)

 

O presidente da Comissão Nacional de Política Agrícola da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Pedro Loyola, pediu nesta terça-feira (4/9), à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) apoio para que a assistência técnica volte a ser financiada com recursos controlados do crédito rural.

Em nota, a CNA lembrou que em julho o governo retirou do Plano Agrícola e Pecuário 2018/2019 a possibilidade de financiamento da assistência técnica com recursos controlados do crédito rural. "A CNA já vem trabalhando para reverter a questão. Em agosto, a entidade reuniu o Núcleo de Execução sobre Assistência Técnica, que tratou das ações que serão feitas a curto, médio e longo prazo", informou.

De acordo com Loyola, "os parlamentares afirmaram que não vão medir esforços para negociar com o Ministério da Fazenda o retorno da possibilidade de financiamento da assistência técnica".

Leia também: 
>> CNA monta comitê para mapear inovações no agro por meio de startups
>> Câmara aprova MP que concede subsídio para reduzir preço do diesel

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply