Skip to main content

A operadora de supermercados Albertsons informou que está retirando embalagens de carnes moída da Cargill das câmaras frigoríficas de algumas de suas unidades (Foto: Thinkstock)

 

A Cargill Meat Solutions localizada no Colorado, Estados Unidos, anunciou na quinta-feira (23/8) o recall de mais de 12 toneladas de carne bovina processada devido à possível contaminação com E. coli O157:H7, uma bactéria potencialmente letal, disse o Departamento de Agricultura do país (USDA).

Por conta disso, a operadora de supermercados Albertsons informou, nesta sexta-feira (24/8), que está retirando embalagens de carnes moída da Cargill das câmaras frigoríficas de unidades varejistas de sete Estados norte-americanos. Segundo a Albertsons, o recall inclui produtos vendidos nas lojas Safeway, Pak 'N Save e Vons na Califórnia, Colorado, Nebraska, Nevada, Novo México, Dakota do Sul e Wyoming, que foram fornecidos entre os dias 20 e 23 de agosto.

A Albertsons disse ainda que alguns produtos recolhidos não foram feitos com carne bovina da Cargill, mas preparados perto dos produtos supostamente contaminados. O USDA afirmou que até o momento não há relatos sobre doenças causadas por possíveis bactérias na carne moída produzida pela Cargill. 

Leia também:
>> Cargill: incertezas no comércio global podem afetar investimentos
>> China confirma novo caso de peste suína africana

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora o Globo Mais e acesse todo o conteúdo do site, da revista e outras publicações impressas do Grupo Globo no seu celular.
Source: Rural

Leave a Reply