Skip to main content

Já foram registrados mais de 9 mil focos de queimada nos primeiros dias de julho (Foto: Amilton Vieira/Editora Globo)

 

 

Como é bastante comum nessa época do ano, o tempo está bastante seco no interior do país. Essa condição climática favorece a colheita do milho safrinha e também do algodão, porém contribui para o aumento dos casos de incêndio em algumas regiões. Somente no início deste mês, já foram registrados mais de 9 mil focos de queimada no país.

No decorrer dos próximos cinco dias, o tempo permanece seco em todo o interior do país. Chove no Rio Grande do Sul, em parte de Santa Catarina e do Paraná, e também na costa leste nordestina. Os maiores volumes de precipitações, entretanto, se concentram no extremo norte do país. 

Confira, no vídeo abaixo, o boletim meteorológico com Heloisa Pereira, da Somar Meteorologia:

 

Os dados são da ferramenta Agrosomar, que oferece previsões de curto e longo prazo, além de previsão climática, para auxiliar o agricultor no planejamento da rotina e estratégia de trabalho para as próximas estações.

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural

Leave a Reply