Skip to main content

O volume de carne exportada ainda é pequeno, mas o mercado representa uma boa oportunidade para o Brasil  (Foto: Thinkstock)

 

As boas notícias continuam sendo do agronegócio. A Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes Bovinas (ABIEC) informa que durante o mês de maio o Brasil realizou a sua primeira exportação de carne bovina resfriada para Israel. O embarque foi possível graças a uma série de garantias técnicas fornecidas pelas empresas associadas à ABIEC, o que elevou o prazo de validade da carne bovina resfriada para aquele país para 85 dias. Com isso, apesar de os volumes ainda serem pequenos, a expectativa é de que o início da exportação desse tipo de produto represente uma oportunidade para o Brasil ampliar sua participação no mercado de Israel, um dos vinte maiores importadores de carne bovina do mundo, informa a Abiec.

Tabapuã da Gê

 

Tabapuã da Gê movimenta Mato Grosso do Sul (Foto: Divulgação)

Até o dia 28 de junho, a fazenda Tabapuã da Gê 05, que tem à frente os pecuaristas João e Gerusa Trivelato, promove, em São Gabriel do Oeste, Mato Grosso do Sul, a Semana do Tabapuã. Durante esses dias, a propriedade estará aberta para visitação aos animais. Haverá também negócios, com oferta de 70 reprodutores da raça.

O criatório do Tabapuã da Gê 05 surgiu em 2005 em parceria com a Fazenda Água Milagrosa, que é paulista e pioneira na criação da raça.

Os proprietários da Gê 05 informam que ela á a única da região norte do estado a trabalhar com a raça tabapuã. Em 2017, a fazenda recebeu em Uberaba, Minas Gerais, durante a Expozebu, o título de Melhor Expositor da raça.
Source: Rural

Leave a Reply