Skip to main content

Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) (Foto: 169clue/CCommons)

 

A produção nacional de ovos de galinha totalizou 846,75 milhões de dúzias no primeiro trimestre de 2018, um avanço de 7,1% em relação ao apurado no primeiro trimestre de 2017, o equivalente a 56,2 milhões de dúzias a mais. Em relação ao quarto trimestre do ano passado, porém, houve redução de 1,3%. Os dados são da Pesquisa Trimestral do Abate de Animais divulgada nesta quinta-feira (14/6), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com o primeiro trimestre de 2017, houve aumentos em 21 das 26 Unidades da federação participantes da pesquisa. Os destaques foram São Paulo (+17,12 milhões de dúzias), Mato Grosso (+8,34 milhões de dúzias), Goiás (+6,24 milhões de dúzias), Minas Gerais (+5,60 milhões de dúzias) e Espírito Santo (+4,58 milhões de dúzias).

São Paulo manteve a liderança na produção de ovos, com 29,7% do total nacional, seguido por Minas Gerais (9,6%), Espírito Santos (8,7%) e Paraná (8,6%).

O IBGE divulgou no mês passado uma prévia do abate de animais do País. O levantamento divulgado nesta quinta traz os dados definitivos da pesquisa para o período de referência.

>> Aplicativo monitora e emite alertas sobre saúde de gado leiteiro

>> Produção de ovos cresce 5,2% e atinge 831,3 mi de dúzias no 1º tri

Gosta das matérias da Globo Rural? Então baixe agora nosso aplicativo e receba alertas de notícias no seu celular, além de acessar todo o conteúdo do site e da revista. E se você quiser ler todas as publicações da Globo, baixe agora o Globo Mais.
Source: Rural

Leave a Reply