Skip to main content

A Nestlé informou nesta segunda-feira, (23/5), os avanços que fez em seu projeto de fornecimento de cacau livre de desmatamento até 2025 e de obtenção de 100% de seu cacau de forma sustentável. Segundo a empresa, mais de 400 hectares de florestas na Reserva Florestal Cavally – uma das maiores florestas da Costa do Marfim – e nas florestas de Beki e Toa Zèo foram restaurados desde o início do projeto.

Leia Também: Crise climática pode ser combatida gerando renda com reflorestamento

Logo da Nestle (Foto: REUTERS/Arnd Wiegmann)

 

"Mapeamos mais de 125 mil fazendas na Costa do Marfim e em Gana, bem acima da meta original de 2022 (de 88 mil fazendas)", destacou a empresa em nota.

Em ambos os países, este ano, mais de 1 milhão de árvores florestais e frutíferas foram entregues para agricultores, elevando o total distribuído para mais de 2,2 milhões."Temos também agora mais de 90 mil agricultores formados em boas práticas agrícolas", ressaltou a Nestlé.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

A empresa de alimentos afirmou que, na Costa do Marfim, usa o satélite Starling para monitorar as mudanças na cobertura florestal na reserva Cavally Forest, após bons resultados obtidos com o sistema para a cadeia de óleo de palma. Já na América Latina, a Nestlé contratou o sistema Global Risk Assessment Services (GRAS) para avaliar os riscos de desmatamento em áreas produtoras do Brasil, Equador, México e Venezuela.

A empresa criou, ainda, um programa de aceleração de renda, em que os agricultores receberão incentivos em dinheiro para realizar atividades agroflorestais, como o plantio de árvores para sombreamento.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​

 
Source: Rural

Leave a Reply