Skip to main content

(Foto: Pexels)

 

A Administração Geral de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês) anunciou nesta segunda-feira (24/8) a habilitação de seis frigoríficos de carne bovina, suína e de aves dos Estados Unidos e a retomada de três plantas de carne bovina do Uruguai para importações.

Segundo o comunicado, as unidades podem comercializar seus produtos com o país asiático a partir desta segunda-feira (24/8). Nas últimas semanas, a China suspendeu temporariamente a importação de carne de frigoríficos de vários países.

saiba mais

Em reunião com entidades do Brasil, China pede controle da Covid-19 "desde a origem"

Frigorífico francês suspende exportação de carne bovina para a China

 

 

O motivo alegado extraoficialmente pelo governo chinês para essas suspensões seria a necessidade de aumentar o controle sanitário por causa da Covid-19. Em resposta a esse movimento, algumas empresas começaram a interromper, de forma voluntária e antecipada, as vendas para a China.

No sábado (22/8), a GACC também anunciou que mais um frigorífico francês suspendeu as exportações à China de forma voluntária. Até o momento, o país conta com duas empresas suspensas. No total, 45 frigoríficos de 15 países já foram atingidos pelas restrições chinesas à Covid-19 em produtos de origem animal, a maior parte deles por iniciativa própria.
Source: Rural

Leave a Reply