Skip to main content

A carne de peixe é uma proteína animal comum na alimentação do brasileiro. Além de muita diversidade, esse alimento traz inúmeros benefícios à saúde, como, por exemplo, a prevenção de doenças cardíacas através da “gordura boa” do ômega 3.

A partir das diversas opções de pratos, Globo Rural separou cinco receitas com peixes diferentes para você preparar em casa e aproveitar todos os benefícios dessa excelente fonte de proteínas.

Tambaqui assado
O tambaqui é o peixe de mais sucesso em Roraima. Sua carne firme e saborosa o credencia como um ótimo prato para se preparar. Clique aqui e aprenda o passo a passo.

(Foto: Reprodução)

 

Bacalhau de forno
Um dos peixes mais tradicionais e versáteis que existe é o bacalhau. Desta vez, você vai aprender a prepará-lo no forno. Clique aqui e aprenda.

 (Foto: Divulgação/Claudius Grill)

 

Pirarucu de casaca
Um dos maiores peixes de água doce do mundo, encontrado no Norte do Brasil, o pirarucu tem um grande rendimento e sabor inconfundível. Aprenda a preparar essa receita clicando aqui.

(Foto: Thinkstock)

 

saiba mais

3 receitas deliciosas de sopa para preparar em casa e se aquecer no frio

5 receitas clássicas para incrementar o cafezinho da tarde na quarentena

 

Piraputanga na brasa
Não podia faltar um peixinho na brasa. A piraputanga é um peixe de carne rosada, firme e muito suculenta. Saiba como fazê-la clicando aqui.

 (Foto: Thinkstock)

 

Creme de milho com sardinha
Se você procura uma receita prática que leve algum pescado, essa é a opção perfeita. Aprenda a preparar esse prato rápido e saboroso clicando aqui.

 (Foto: Divulgação)

 
Source: Rural

Leave a Reply