Skip to main content

(Foto: Roberto Verzo/CCommons)

 

O Serviço Nacional de Segurança e Qualidade Alimentar da Argentina (Senasa) informou que a nuvem de gafanhotos pousou nesta sexta-feira (26/6) na região de Sauce, na província de Corrientes. A atenção agora está sobre os ventos na região e a chegada do frio junto à fronteira brasileira, que podem impedir a nuvem de entrar no país.

Enquanto isso, no Brasil, foram realizadas três videoconferências para tratar do tema. Participaram dos encontros mais de 60 técnicos, pesquisadores e dirigentes de 30 entidades lidadas ao agro, de 17 Estados, além de autoridades do federais e de diretores do Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag).

saiba mais

Governo monitora gafanhotos e cria manual de orientações caso nuvem entre no Brasil

Chuva e frio chegam ao RS e devem afastar nuvem de gafanhotos do Brasil

 

O objetivo foi avaliar a situação atual e definir os próximos passos de ação. Neste sábado (27/6), está prevista outra reunião com três empresas aeroagrícolas da região de Uruguaiana (RS). “Vamos conversar com as associadas sobre as informações da fronteira e a estrutura deles para uma eventual operação", afirmou o diretor-executivo do Sindag, Gabriel Colle.

Vídeo mostra avanço da nuvem na Argentina:

 

 Para 2 de julho, está prevista uma reunião com representantes dos ministérios da Agricultura dos três países e dirigentes das entidades de aviação agrícola da Argentina e do Uruguai. “O foco será uma avaliação da crise e a costura de futuras ações conjuntas", completou Colle.
Source: Rural

Leave a Reply