Skip to main content

Etanol hidratado teve a segunda semana consecutiva de aumento no preço pago às usinas, por conta de redução nas taxas de isolamento social no Estado de São Paulo (Foto: Ernesto de Souza/Ed. Globo)

 

A redução na taxa de isolamento social em São Paulo tem resultado no alta da demanda por etanol, gerando aumento nos preços do biocombustível no Estado, segundo análise do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Esalq/USP. No caso do etanol hidratado, já são duas semanas seguidas de valorização. 

Levantamento do Cepea indicou, também, crescimento de 13,5% no volume de etanol hidratado negociado na semana passada frente à anterior. Entre 4 e 8 de maio, o indicador Cepea/Esalq do hidratado fechou a R$ 1,3825 por litro (sem considerar ICMS e PIS/Cofins), alta de 4,18% em relação ao do período anterior. Já para o etanol anidro, utilizado na composição com a gasolina, a cotação foi de R$ 1,5339 por litro (também sem impostos), aumento de 0,72% no mesmo comparativo.

saiba mais

Preço médio do etanol cai na semana em 22 Estados e no DF, revela ANP

Unica diz que resposta de Bolsonaro não é a esperada, mas vê diálogo ainda aberto

 

Distribuidoras intensificaram as compras, no intuito de repor os estoques vendidos, tendo em vista o aumento da mobilidade das pessoas nas últimas semanas – a taxa de isolamento social em São Paulo caiu, chegando a 47,2%, segundo números divulgados no domingo (10/5) pelo governo estadual. 

Do lado das usinas, muitas consultadas pelo Cepea estiveram ativas no mercado e firmes nos preços de vendas. O destaque foi também o número de negócios de etanol anidro na semana passada, que chegou quase a triplicar frente ao período anterior. Boa parte dos
volumes foi direcionada a outros estados, com destaque para o Nordeste do Brasil.
Source: Rural

Leave a Reply