Skip to main content

Com a impossibilidade de ir às compras com frequência durante a quarentena, é muito importante não só armazenar os alimentos de forma correta como aproveitá-los ao máximo, evitando o desperdício.

Foi pensando nisso que Globo Rural preparou uma lista de sugestões para você fazer em casa. A seguir, você vai aprender sete receitas doces feitas a partir da casca dos alimentos.

Brigadeiro de casca de banana

Você sabia que a casca da banana possui mais potássio que a própria fruta? Bom, esse é só mais um motivo para você não descartar a casca da fruta e ainda fazer um delicioso brigadeiro com ela. Clique e aprenda o passo a passo.

(Foto: Divulgação ONG Banco de Alimentos)

 

Doce de banana e bolo de casca de banana

Se o objetivo é usar 100% do alimento, esta é a receita perfeita. Você vai aprender a fazer dois doces deliciosos de banana: um com a casca, outra com a fruta. Clique e aprenda.

 (Foto: Divulgação)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pudim de casca de manga

Após comer sua manga, não jogue a casca fora. Aqui você aprende a fazer um pudim que rende seis porções a partir dela. É só clicar.

(Foto: Divulgação ONG Banco de Alimentos)

 

Doce de casca de manga, melancia e laranja

As cascas dessas frutas são repletas de nutrientes, porém costumeiramente descartadas. Aqui, você vai aprender três receitas simples e saborosas a partir de suas cascas: sorvete de manga com casca, doce de casca de melancia e doce da casca de laranja. Clique e aprenda.

(Foto: Eduardo Delfim)

 

 
Source: Rural

Leave a Reply