Skip to main content

(Foto: USDA/CCommons)

 

O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) ampliou de nove para 12 meses o prazo para que agricultores paguem empréstimos conhecidos como Marketing Assistance Loans. Nessa modalidade, produtores podem oferecer commodities como garantia e têm a opção de pagar o empréstimo com as commodities no vencimento.

A medida faz parte da implementação, pelo USDA, do recente pacote do governo norte-americano para combater os efeitos econômicos da pandemia de coronavírus. O secretário de Agricultura dos EUA, Sonny Perdue, destacou que a primavera é a época do ano em que a maioria dos produtores tem maior necessidade de capital.

saiba mais

Adido do USDA no Brasil reduz previsão de colheita de soja para 123 milhões de toneladas

 

"Muitos podem ter considerado ou estão considerando oferecer commodities como garantia para empréstimos. A ampliação do vencimento do empréstimo dá aos agricultores mais tempo para comercializar sua commodity e pagar o empréstimo em uma data futura", disse. 

Todos os empréstimos solicitados até 30 de setembro de 2020 terão prazo de 12 meses a contar da data de aprovação. Já o vencimento dos empréstimos existentes será automaticamente prorrogado por três meses. As commodities elegíveis incluem soja, milho, trigo, cevada e sorgo, entre outras.
Source: Rural

Leave a Reply