Skip to main content

Para o Cepea, diminuição do ritmo de negócios nos portos, por conta da demanda interna, não deve ter efeito significativo sobre os embarques do milho nos próximos meses (Foto: Cláudio Neves/Appa)

 

A demanda aquecida no mercado interno tem estimulado os negócios com milho e ajudou a elevar os preços do cereal nos últimos dias. A informação é do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea). O indicador da instituição, com base em Campinas (SP), acumula valorização de 2,31% neste mês. Na última sexta-feira (8/11), fechou em R$ 42,94 a saca de 60 quilos.

Em nota divulgada nesta segunda-feira (11/11), os pesquisadores avaliam que, em função do aumento na liquidez interna, os negócios nos terminais portuários diminuiram os ritmo. No entanto, não deve ter um efeito significativo sobre os embarques do cereal.

saiba mais

Exportações em 2019 superam expectativa da Anec

Consórcio quer investir US$ 1 bi em usinas de etanol de milho em 3 Estados

 

"Nos portos, o ritmo de negociação diminuiu, visto que muitos vendedores têm priorizado a comercialização no mercado doméstico – onde os preços estão mais atrativos. Ainda assim, os embarques estão firmes e devem se manter aquecidos nos próximos meses", informa o Cepea.

De acordo com a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Economia, as exportações de milho somaram 6,14 milhões de tonreladas no mês de outubro, 5,6% a menos que o registrado no mês de setembro.
Source: Rural

Leave a Reply