Skip to main content

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Agropecuária de São Paulo, 97,74% das propriedades rurais têm registro de vacinação contra a febre aftosa no Estado (Foto: Reprodução)

O Estado de São Paulo encerrou a primeira etapa deste ano de campanha contra a febre aftosa com 99,41% do gado imunizados. A informação foi divulgada, nesta quarta-feira (4/7), pela Coordenadoria de Defesa Agropecuária (CDA), responsável por registrar a vacinação.

Receberam a dose da vacina cerca de 10,8 milhões de cabeças de bovinos e bubalinos. Número praticamente estável em relação à etapa de novembro do ano passado (-0,01%). Pouco mais de 64 mil animais deixaram de ser vacinados, de acordo com os dados da CDA.

O rebanho paulista é distribuído em quase 130 mil propriedades rurais e 97,74% possuem registro de vacinação. A primeira etapa da campanha de vacinação contra a febre aftosa Em São Paulo é realizada todos os anos no mês de maio. Em 2018, acabou sendo estendida até 15 de junho por conta da greve dos caminhoneiros.

>>> Maggi recebe certificado de ampliação de área livre de febre aftosa no País
>>> Veterinários irão à Venezuela em maio para auxiliar no combate à aftosa
>>> Brasil livre de aftosa com vacinação encerra um ciclo, diz Maggi

“A vacinação é obrigatória, independentemente da idade do animal, e deixar de vacinar ou informar a vacinação gera multa ao proprietário. Durante a campanha, técnicos da Defesa Agropecuária assistiram à vacinação, num total de 815 propriedades com 66.492 animais vacinados”, dia Coordenadoria da Defesa Agropecuária, em nota.
Source: Rural

Leave a Reply