O presidente da Rússia, Vladimir Putin, reforçou o compromisso do país em entregas de fertilizantes ao Brasil, durante telefonema com o presidente Jair Bolsonaro. Antecipada pelo Broadcast, a informação foi confirmada por meio de nota divulgada nesta segunda-feira (27/06), pelo Kremlin, sede do governo russo.
LEIA TAMBÉM: G7 pede reabertura de portos ucranianos
À esquerda, o chefe de Estado russo Vladimir Putin e, à direita, o presidente brasileiro Jair Bolsonaro (Foto: Marcos Corrêa/PR)
Em meio às preocupações com as exportações dos fertilizantes russos, por conta da guerra na Ucrânia, Putin assegurou "suprimento ininterrupto" dos fertilizantes ao agronegócio brasileiro, diz o comunicado.
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
O Kremlin ainda informou que os mandatários trataram sobre o "compromisso mútuo" em "fortalecer a parceria estratégica" entre Brasil e Rússia, de forma a expandir a cooperação em setores como o de energia e agricultura.
saiba mais
UE chega a acordos para promover fontes renováveis
G7 quer arrecadar US$ 600 bi para se contrapor ao Cinturão e Rota da China
Por fim, o governo russo afirmou que Putin e Bolsonaro conversaram sobre a presidência rotativa do Brasil no Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, que começa em 1º de julho. Segundo o comunicado, os presidentes concordaram em manter "contato em diversos níveis".
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural