Skip to main content

A região Nordeste segue em alerta para altos volumes de chuva nesta semana, de acordo com a Climatempo. A região, especialmente na faixa leste e litorânes, tende a seguir sob efeito das chamadas Ondas de Leste, que tem feito chover forte há várias semanas na região. A previsão para os próximos dias é de quantidades superiores a 100 milímetros em Natal (RN), 120 milímetros em Maceió (AL) e João Pessoa (PB) e algo próximo dos 150 milímetros em Recife (PE) até a sexta-feira (1/7).

"A chuva acontece em todos os dias. Apenas no litoral da Bahia é que o volume será mais baixo. A chuva deve ser mais isolada e menos volumosa", diz a Climatempo, em boletim.

LEIA TAMBÉM: Como será o inverno em 2022: saiba a previsão para todo o Brasil

Nordeste deve ter chuva (Foto: Pxhere/Reprodução)

 

Os meteorologistas alertam que os solo ja está bastante encharcado em diversas áreas da região. E muitas dos locais que sofreram com alagamentos nas últimas semanas não se recuperaram, o que reforça o alerta para novos riscos de problemas, como deslizamentos de terra.

Já em São Paulo, depois da frente fria que mudou o tempo no fim de semana, a tendência é da umidade e do ar frio se descolarem da área próxima à capital para as áreas sul e leste do Estado. Com isso, esta segunda-feira deve ter tempo nublado e chuviscos, mas o tempo deve abrir nos próximos dias.

"A tendência é que as noites e madrugadas continuem frias em muitas áreas paulistas ao longo da semana, inclusive na capital.  No entanto, o sol vai aparecer e quase todos os dias devem seguir sem chuva. Só na quarta-feira que há uma chance maior para chuva no sul e leste do estado, mas sem risco para temporal", diz a Climatempo.

Mapa mostra a previsão de chuva para o Brasil (Foto: Climatempo)

 
Source: Rural

Leave a Reply