Há quem use a tecnologia para encontrar um grande amor em aplicativos de paquera, mas, no caso de Mariana Vianna, de 33 anos, e Ricardo Sodré, de 52, foi um evento tecnológico, em 2017, que fez os dois se encontrarem pela primeira vez.
LEIA TAMBÉM: Inovação faz profissional qualificado voltar para o campo, diz especialista
À esquerda, Mariana Vianna, e, à direita, Ricardo Sodré, fundadores da Fieldpro (Foto: Arquivo Pessoal)
De lá em diante, a relação foi se estreitando, consolidando e virou casamento. Mariana e Ricardo são fundadores da Fieldpro, empresa jovem, criada há quatro anos, mas que vem causando disrupção no campo e colecionando grandes conquistas, com respaldo financeiro e técnico de 40 investidores e uma dezena de profissionais de diferentes áreas.
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
Após anos de testes no campo, com diferentes protótipos, Mariana e Ricardo conseguiram desenvolver uma tecnologia que promete alta assertividade em previsão do tempo, ao cruzar dados de microclima de uma área com estações meteorológicas públicas ou privadas, além de dados de satélite.
saiba mais
Startup inova na venda de insumos agrícolas com modelo 'porta a porta'
De olho no futuro, agro dá primeiros passos rumo ao metaverso
Com isso, conseguem fazer uma previsão "hiper local" por meio de um equipamento com 70 sensores, que vão desde o solo até o pluviômetro, capaz de abranger mil hectares. Tudo é feito via inteligência artificial, e a coleta de dados pelo equipamento é totalmente autônoma. Basta ligá-lo, e isso é feito à distância.
O casal já atraiu R$ 10 milhões em investimentos até o momento e agora comemora uma parceria recém-firmada com o Banco do Brasil, que vai oferecer o serviço aos clientes.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural