Skip to main content

Após denúncias de irregularidades, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação de interdição em duas fábricas no município de Cachoeira (BA), nesta semana. Auditores fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) que participaram da ação atestaram que as empresas atuavam de forma clandestina na produção de licor.

LEIA TAMBÉM: Greve de auditores agropecuários é frustrada após decisão do STJ

Barris onde são armazenados os licores fora dos padrões das fábricas clandestinas (Foto: Divulgação/Mapa)

 

 

 

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

Em nota, o Ministério informa que, nos locais, foram verificadas “infraestruturas inadequadas, bebidas fora dos padrões de identidades e qualidade, rotulagem em desconformidade com as normas estabelecidas e uso de matérias-primas sem procedência”. Ainda de acordo com a pasta, os dois estabelecimentos foram autuados.

saiba mais

Decreto proíbe emprego do fogo em áreas rurais e florestais por 120 dias

Bolsonaro veta projeto que une ensino rural na sala de aula e atividades práticas

 

A operação foi planejada após serem verificadas irregularidades nos licores das empresas. Segundo o Mapa, das dez amostras analisadas, seis  acusavam algum tipo de não conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos para os produtos, como, por exemplo, a concentração de metanol acima dos limites permitidos (o composto é tóxico e pode causar danos à saúde humana).

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural

Leave a Reply