Skip to main content

O 32º Prêmio Ernesto Illy de Qualidade Sustentável do Café para Espresso, tradicional premiação que incentiva a produção de cafés de qualidade sustentável no Brasil, abriu inscrições. Os produtores podem enviar amostras até o dia 9 de setembro de 2022.

LEIA TAMBÉM: Maior cafezal urbano do mundo fica em São Paulo; conheça

Colheita de café em lavoura brasileira (Foto: Ricardo Martins)

 

Na Categoria Nacional do Prêmio Ernesto Illy serão selecionados 40 produtores finalistas, que concorrerão aos seis primeiros lugares. Desses seis, os três primeiros ganharão uma viagem ao exterior para participar do 8º Prêmio Ernesto Illy Internacional em 2022, além de ganhar prêmios em dinheiro e diplomas. A divulgação dos 40 finalistas será em novembro de 2022, com o dia a ser definido.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

Na Categoria Regional do Prêmio Ernesto Illy serão premiados até dois cafeicultores em cada um dos dez Estados/Regiões, sendo: Minas Gerais (subdividido em Cerrado Mineiro, Chapada de Minas, Matas de Minas e Sul de Minas); São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo e as regiões Centro-Oeste, Sul e Norte/Nordeste. Todos os vencedores e finalistas recebem prêmios em dinheiro e diplomas.

saiba mais

Produção de café da Colômbia deve ficar estável em 13 mi de sacas

Avanço da colheita pressionou preços do café robusta em maio

 

A ficha de inscrição e o regulamento completo para o 32º Prêmio estão disponíveis no site do Clube illy do Café. O cafeicultor pode inscrever apenas uma amostra de café arábica. Se a propriedade rural tiver mais de um sócio, as amostras deverão ser inscritas em nome do sócio responsável na receita estadual.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural

Leave a Reply