Skip to main content

A Índia exportou cerca de 8,5 milhões de toneladas de açúcar desde o início da atual temporada em 1º de outubro, com os exportadores provavelmente contratando mais 1,5 milhão de toneladas para vendas no exterior nos próximos cinco meses, disseram fontes do comércio e do governo nesta quinta-feira (02/06).

LEIA TAMBÉM: Açúcar: preço na Índia pode seguir firme apesar de restrição a exportações

Cultivo de cana-de-açúcar em vilarejo de Gove, Maharashtra, Índia (Foto: REUTERS/Rajendra Jadhav)

 

A Índia, maior produtora e consumidora de açúcar do mundo, em 24 de maio impôs restrições às exportações do adoçante pela primeira vez em seis anos, limitando as exportações em 10 milhões de toneladas. O governo também pediu aos exportadores que busquem licenças de exportação, ou autorização, para quaisquer remessas ao exterior entre 1º de junho e 31 de outubro.

▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje

"Até a restrição para registrar cargas conosco em 1º de junho, as usinas exportaram cerca de 8,5 milhões de toneladas de açúcar", disse um funcionário do governo que não quis ser identificado porque não estava autorizado a falar com a mídia. Outro funcionário do governo, que também não quis ser identificado, confirmou os embarques. 

saiba mais

Governo dos EUA estuda aumentar mistura de etanol

Setor de biodiesel do Brasil diz estar pronto para B12, aliviando importação de diesel

 

Os preços globais são atraentes e as usinas de açúcar querem lucrar com as taxas internacionais mais altas, mas esperam que o governo emita licenças de exportação, disseram traders.

Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!​
Source: Rural

Leave a Reply