A segunda safra de milho do Paraná 2021/22 foi estimada nesta quinta-feira (26/05) em 16 milhões de toneladas, de acordo com levantamento do Departamento de Economia Rural (Deral), que manteve a projeção de uma produção recorde no Estado em seu levantamento mensal.
LEIA TAMBÉM: Exportação de milho do Brasil à China requer acordo sobre transgênicos
Trabalhador sobre estoque de milho (Foto: REUTERS/Krishnendu Halder)
Isso deverá representar um crescimento de 180% ante a temporada passada, quando seca e geadas afetaram as produtividades. A colheita de milho segunda safra está próxima de começar no Estado, com 14% das áreas em maturação.
▶️ Globo Rural está na Rádio CBN! Ouça o boletim de hoje
A safra de soja do Paraná 2021/22, já colhida, foi ajustada para 12 milhões de toneladas, ante 11,8 milhões na previsão de abril. Com a seca no início do ano, a produção da oleaginosa cairá 39% versus o ciclo anterior.
saiba mais
Grãos em Chicago devem manter preços elevados até fim do semestre
Colheita de soja e milho chega na reta final no RS
Já a safra de trigo, cujo plantio havia sido realizado em mais da metade da área projetada até o início da semana, está estimada em 3,88 milhões de toneladas, ante 3,86 milhões na previsão anterior, segundo o órgão do governo do Estado.
O volume representaria crescimento de 21% ante 2021, mas a safra ainda precisa de boas condições climáticas para se confirmar grande.
Quer ter acesso a conteúdos exclusivos da Globo Rural? É só clicar e assinar!
Source: Rural