O programa de inovação aberta Dabi Start Me Up, criado pelo Centro empresarial Dabi Business Park (DBP), de Ribeirão Preto (SP), está com inscrições abertas para startups apresentarem soluções inovadoras a grandes empresas do setor sucroenergético. O programa coloca três desafios aos participantes: produtividade do canavial, soluções para o mercado voluntário de carbono e utilização de resíduos orgânicos para produção de biocombustíveis, bioprodutos e biomateriais. As inscrições podem ser feitas até 19 de junho no site.
LEIA TAMBÉM: Parceria com China viabiliza parque de ciência agrícola em Minas Gerais
As madrinhas do programa, que incluem também desafios na área de entretenimento e crédito, são a Usina Lins, Pedra Agroindustrial, T4Agro, Treesales, Festival João Rock, Sicoob, Grupo Santa Emília, BP One e StarSe. Os empreendedores selecionados participarão de um Bootcamp nos dias 7, 8 e 9 de julho, em Ribeirão Preto, com a presença das empresas madrinhas, que incluirá palestras, treinamentos e mentorias.
No último dia do Bootcamp, as startups apresentarão suas soluções às empresas. Os finalistas poderão ter acesso a hospedagem no hub de inovação do Dabi Business Park Área 51, intercâmbio internacional, bolsas para cursos de capacitação e apoio para captação de investimentos.
“Nosso objetivo é gerar boas oportunidades para as empresas madrinhas e startups a fim de que possam surgir futuros acordos comerciais e de cooperação ou outras formas de apoio e parcerias”, disse, em nota, o gestor do hub, Ricardo Agostinho.
(Foto: Divulgação)
Source: Rural